O Paiol Digital de junho, na terça-feira (25/9), a partir das 19h, terá a presença de um convidado que levou ao extremo o conceito de ser multifacetado: o dentista André Rodrigues, 63 anos, é presidente da Associação Paranaense de Odontologia, escritor – lançou recentemente o livro O Educador – e é pioneiro nas corridas de velocidade extrema, […]
O Paiol Digital de junho, na terça-feira (25/9), a partir das 19h, terá a presença de um convidado que levou ao extremo o conceito de ser multifacetado: o dentista André Rodrigues, 63 anos, é presidente da Associação Paranaense de Odontologia, escritor – lançou recentemente o livro O Educador – e é pioneiro nas corridas de velocidade extrema, tendo conquistado, em 2016, o recorde sul-americano da modalidade com o veículo que ajudou a construir, em Curitiba.
O Paiol Digital é realizado no Teatro Paiol (Rua Coronel Zacarias, 51, Prado Velho). Os ingressos são gratuitos e podem ser adquiridos pelo site do Vale do Pinhão ou pelo Guia Curitiba.
Realizado no teatro mais charmoso da cidade, o Paiol Digital leva a seu palco intimista convidados conectados ao mundo do empreendedorismo, da inovação e das novas tecnologias, em um espaço voltado para a troca de conhecimentos e bate-papos instigantes.
Rodrigues vai contar sua experiência que transformou o sonho de ter seu próprio modelo Hot Rod (carros das décadas de 1910, 1920 e 1930 modificados) em um veículo capaz de atingir e manter uma média de 400 km/h.
Com apoio da esposa Carolina e orientação da referência mundial em velocidade, o piloto norte-americano Jack Costella, de 82 anos, Rodrigues construiu o Nebulous Theorem Brazil 1. Com o carro, atingiu, em 2016, uma média de 270 km/h na disputa do Uyuni 3600, competição automotiva de velocidade extrema realizada no deserto de sal do mundo, Uyuni, no Sudoeste da Bolívia.
“Foi um recorde histórico. Tenho o carro guardado até hoje porque se tornou uma relíquia da história do automobilismo. Entendi que é possível fazer de tudo um pouco e fazer bem a partir da disposição de pesquisar muito para encontrar as melhores soluções e encarar os perrengues como oportunidades de crescimentos”, destacou Rodrigues, sobre o que vai levar ao público do Paiol Digital.
O Paiol Digital também terá a fala da CEO do Grupo Exata, Fernanda Maximiliano, que vai contar sua experiência à frente da empresa de soluções tecnológicas focada em segurança e prevenção de perdas nos setores de varejo, indústria e agronegócio.
Com mais de dez anos no mercado, a Exata oferece o uso de ferramentas como inteligência artificial, balanças, controladores de acesso, câmeras e softwares sensores, em projetos personalizados que já atendeu clientes como Carrefour, Cargill, Itambé e Riachuelo.
Foi com um pé na Agricultura Urbana e outro na inovação que a startup EVA Agricultura Urbana foi a vencedora do Pitch Live Vale do Pinhão 2024. A missão da empresa é facilitar a interação das pessoas com a produção de alimentos de qualidade e sem agrotóxicos, incentivando o cultivo nas hortinhas.
O fundador da startup, Lorenzo Mesadri, vai contar a trajetória da empresa, nascida em uma das 170 hortas comunitárias criadas pela Prefeitura em um projeto da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Um dos fundadores da Leads2B, Leonardo de Bona, vai falar como foi criada a primeira empresa de tecnologia do Brasil ao oferecer uma ferramenta Go-to-Market, focada em desenvolver soluções para a gestão e o crescimento das vendas das empresas.
Em sua trajetória, a empresa passou pela experiência de reformular seu negócio, inicialmente focado no setor industrial, para atender pequenas e médias empresas, aplicando inteligência de marketing e venda, com ferramentas como automatização de marketing, múltiplos funis, gestão comercial e de demandas e de equipes, inteligência de mercado.
O Paiol Digital é um evento mensal promovido pelo Vale do Pinhão, por meio da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, realizado na última terça-feira do mês, alinhado ao compromisso da Prefeitura com o zelo pela inovação e pelo empreendedorismo na cidade.
Data e horário: 25/6 (terça-feira), a partir das 19h
Local: Teatro Paiol (Rua Coronel Zacarias, 51, Prado Velho)
Ingressos gratuitos pelo site do Vale do Pinhão ou pelo Guia Curitiba.