A Prefeitura de Curitiba e o ecossistema de inovação da cidade, o Vale do Pinhão, abrem as inscrições para o Prêmio Empreendedora 2024, que reconhece o trabalho de mulheres que comandam seu próprio negócio em Curitiba e Região Metropolitana. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 16 de junho pelo site do Prêmio Empreendedora 2024. […]
A Prefeitura de Curitiba e o ecossistema de inovação da cidade, o Vale do Pinhão, abrem as inscrições para o Prêmio Empreendedora 2024, que reconhece o trabalho de mulheres que comandam seu próprio negócio em Curitiba e Região Metropolitana.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 16 de junho pelo site do Prêmio Empreendedora 2024.
Podem concorrer mulheres que têm sua empresa aberta há pelo menos um ano em Curitiba ou nas demais cidades que formam a Região Metropolitana: Adrianópolis, Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo do Tenente, Campo Largo, Campo Magro, Cerro Azul, Colombo, Contenda, Curitiba, Doutor Ulysses, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Piên, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Quitandinha, Rio Branco do Sul, Rio Negro, São José dos Pinhais, Tijucas do Sul e Tunas do Paraná.
“As mulheres representam 45% dos microempreendedores individuais da cidade. O Prêmio Empreendedora Curitibana contribui para inspirar mais mulheres a investirem em seus próprios empreendimentos e encontrar apoio para fazê-los crescer, promovendo o desenvolvimento socioeconômico de Curitiba e região”, destaca o presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Dario Paixão.
Realizado pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, o Prêmio Empreendedora está em sua sexta edição e este ano se tornou anual, com novas categorias de disputa, contemplando empresas de todos os tamanhos: Microempreendedora Individual (MEI); Microempresa; Pequeno Porte; Médio Porte; e Grande Porte.
“As categorias foram reconfiguradas para melhor refletir a diversidade e o alcance do empreendedorismo feminino. Além disso, a inclusão de critérios de avaliação como ESG e Inovação em todas as categorias enriquece o processo de seleção”, destaca a coordenadora do Programa Empreendedora Curitibana, Daniela Vitorio Del Puente.
Desde a inscrição, as participantes são incentivadas a contarem seus êxitos como protagonistas de seus negócios. Além de um questionário, as candidatas incluem na inscrição um áudio de até três minutos em que apresentam seu empreendimento.
Além de se submeterem ao crivo de especialistas que vão escolher as iniciativas vencedoras em cada uma das cinco categorias, as participantes do Prêmio Empreendedora 2024 são convidadas a participar de uma jornada de capacitações do Programa Empreendedora Curitibana, com programação gratuita e aberta ao público feminino interessado em ampliar seus conhecimentos sobre empreendedorismo.
A primeira capacitação do Programa Empreendedora Curitibana será nesta quinta-feira (25/4), a partir das 14h, no auditório do Pinhão Hub (Rua Engenheiros Rebouças, 1732, 3º andar), com ingressos gratuitos pelo site do Vale do Pinhão e pelo Guia Curitiba.
Com o tema Liderança Feminina na Economia Criativa e Circular, o encontro vai reunir palestrantes como a fundadora da Badu Design Circular, Ariane Santos, que reaproveita resíduos para a criação de novos produtos; a fundadora da Lono Bag, Natasha Costa; a fundadora da Vela.com, Tathiana Ziemmer; e a co-fundadora da Casa Caos, Sabrina Moreira.
Além de contarem como tiveram os insights para iniciar seus negócios de economia circular, também vão compartilhar suas experiências para superar desafios para transformar práticas sustentáveis e inovadoras em novos negócios.