O centro de inovação de Curitiba, o Pinhão Hub (Rua Engenheiros Rebouças, 1732), recebe, neste sábado (11/5), expositores e fãs de vinil de vários cantos do Brasil, na segunda edição da Feira Ruído Analógico (@feiraruidoanalogico). Ao todo, serão 20 expositores do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo, que trazem à capital […]
O centro de inovação de Curitiba, o Pinhão Hub (Rua Engenheiros Rebouças, 1732), recebe, neste sábado (11/5), expositores e fãs de vinil de vários cantos do Brasil, na segunda edição da Feira Ruído Analógico (@feiraruidoanalogico).
Ao todo, serão 20 expositores do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo, que trazem à capital paranaense as novidades do mundo do vinil e uma vasta coleção de discos, dos mais variados estilos musicais, para o público garimpar à vontade.
O evento será realizado das 9h às 19h, tem entrada gratuita e é organizado pela Joaquim Livros & Discos. O Vale do Pinhão, ecossistema de inovação de Curitiba, apoia o evento.
Criada em 2023, a Ruído Analógico tem como objetivo valorizar a cultura do vinil, que, mesmo com o surgimento das novas tecnologias de música digital, nunca deixou de existir.
“O vinil é um sobrevivente, pois conseguiu manter o interesse das pessoas mesmo com as mudanças pelas quais o mercado da música passou”, explica o proprietário da Joaquim Discos & Livros, Marcos Ramos Duarte.
Além dos vinis, a feira terá a presença de livros sobre música, como a Garota FM Books, do Rio de Janeiro, e a curitibana Editora Barbante, que lançou o livro “As Histórias São Iguais: As Aventuras da Relespública na Terra da Garoa e Solidão” (2023), que conta os bastidores da criação do álbum mais importante da discografia da banda curitibana Relespública. Os autores Melissa Medroni e Marcelo Dallegrave estarão presentes para autografar a obra.
Os selos musicais Zoom Discos (Curitiba) e Crocodilo Discos (São Paulo) também marcarão presença trazendo vários títulos que acabaram de sair do forno.
A banda Escambau vai promover seu álbum Acontece Nas Melhores Famílias (2008), que ganhou versão em vinil, a partir das 15h; às 16h, a banda Dirty Quarantine (Surf Music Instrumental) se apresenta com a cantora, instrumentista e compositora Mariposa Alice.
Durante todo o dia, DJs animarão o público com uma discotecagem feita exclusivamente com vinis. Food trucks vão oferecer diversas opções de lanches e bebidas.
2ª edição da feira Ruído Analógico
Data: 11 de maio (sábado), das 9h às 19h
Local: Pinhão Hub (Rua Engenheiros Rebouças, 1732, Rebouças)
Entrada gratuita