Em sua 43ª edição, o Business Round abriu a temporada de 2025 em grande estilo: com casa cheia. A primeira edição do happy hour de negócios do Vale do Pinhão, na noite desta segunda-feira (17/2), teve a participação de cerca de 230 pessoas, que lotaram o Bar do Alemão, no Largo da Ordem. Entre chopes […]
Em sua 43ª edição, o Business Round abriu a temporada de 2025 em grande estilo: com casa cheia. A primeira edição do happy hour de negócios do Vale do Pinhão, na noite desta segunda-feira (17/2), teve a participação de cerca de 230 pessoas, que lotaram o Bar do Alemão, no Largo da Ordem.
Entre chopes e trocas de cartões de visitas, empreendedores, pesquisadores, investidores e representantes de startups aproveitaram o encontro para novos contatos e conversas com pessoas de outras áreas, possibilitando a troca de ideias, novas parcerias e até firmar negócios.
Além disso, alguns participantes que pediram bebida tradicional da casa – o Submarino, um chope com uma canequinha de steinhäger mergulhada dentro do caneco – ganharam um presente: a canequinha imersa no chope com a logo do Pinhão Hub.
Negócios e amizades
O Business Round é realizado pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI), reúne empresários, pesquisadores, mentores, instrutores, e pessoas interessadas em empreendedorismo, novas tecnologias e inovação.
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A cada mês, o encontro é realizado em um bar ou restaurante da cidade, promovendo também os estabelecimentos, que recebem um público diferente do usual. Muitos dos participantes são praticamente “sócios de carteirinha” do evento.
Uma delas é a CEO da DataplAI, Bruna Machado Mulinari, 30 anos. Em um Business Round, ela conheceu as ações do Vale do Pinhão, ecossistema de inovação de Curitiba, e de outros empreendedores da cidade.
“O legal é que as pessoas aqui estão num momento de descontração. Você começa a conversa daquela forma mais natural, orgânica, não pelo negócio em si. E depois, sim, o negócio acaba se tornando natural. O meu negócio é muito personalizado. Trabalho com a produção personalizada de softwares voltada para Inteligência Artificial não é algo tão comum. Aqui, eu consegui, tomando uma cerveja, explicar o que eu faço “, conta a empreendedora que tem formação em Engenharia Elétrica.
Ela conta que, a partir de gente que conheceu no happy hour do Vale do Pinhão, firmou parcerias que contribuíram para diversificar a forma de oferta do seu produto. “Além de tudo, aqui, eu fiz muitos amigos.”
Foi no Business Round que Bruna começou a participar de outros programas do Vale do Pinhão, gerenciados pela Agência Curitiba. “Participamos de mentorias, treinamentos gratuitos e de excelente qualidade”, disse.
Happy hour por indicação
O CEO da startup voltada ao meio jurídico Wise Juris, Matheus Bastos da Silveira, 32 anos, conta que a edição no Bar do Alemão foi a sexta vez que participou do Business Round. Ele foi apresentado ao evento por indicação de um professor da faculdade, bastante ligado a startups e que o incentivou a criar a empresa, em 2022.
“Agora, a presença é garantida. O bacana é que talvez aqui não seja o nosso alvo pra clientes, mas encontramos pessoas que nos dão ideias, para solicitar um serviço, abrir a cabeça. Nós, da empresa, estávamos com dificuldade para executar uma parte do código para nosso serviço e, trocando ideias aqui, alguém sugeriu algo diferente do que tínhamos tentado. Testamos e a ideia vingou”, conta Silveira.