156 Acesso àInformação
EnglishPortugueseSpanish

Sucesso

Sucesso

Curitiba conquista Selo Diamante do Sebrae para os 9 Espaços Empreendedor

A qualidade do atendimento que já valia ouro, agora vale diamante: todos os nove Espaços Empreendedor de Curitiba foram premiados, na manhã desta terça-feira (7/5), com o Selo Diamante de Referência em Atendimento – Ciclo 2023, prêmio conferido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) pela excelência no atendimento de serviços […]

compartilhe
Curitiba gabarita premiação nacional do Sebrae com Selo Diamante aos 9 Espaços Empreendedor. Foto: Luiz Costa /SMCS

A qualidade do atendimento que já valia ouro, agora vale diamante: todos os nove Espaços Empreendedor de Curitiba foram premiados, na manhã desta terça-feira (7/5), com o Selo Diamante de Referência em Atendimento – Ciclo 2023, prêmio conferido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) pela excelência no atendimento de serviços e orientações aos donos de pequenos negócios.

“Curitiba, a cidade mais inteligente do mundo e referência nacional em empreendedorismo, celebra este reconhecimento do Sebrae, que nos inspira a avançarmos cada vez mais no apoio a quem tem seu próprio negócio. Damos apoio especial àqueles que, sozinhos, tocam seu próprio negócio, como os 213 mil empreendedores individuais da cidade. Eles contam com a excelência no atendimento da equipe dos nossos nove Espaços Empreendedor, que já valiam ouro e agora reluzem diamantes, motivo de orgulho para Curitiba e nosso ecossistema de inovação, o Vale do Pinhão”, celebrou o prefeito Rafael Greca.

Ao todo, o Sebrae Nacional avaliou o atendimento de 1,3 mil salas do Brasil e entregou 151 Selos Diamante. Com nove troféus, Curitiba conquistou mais premiações do que 17 dos 21 estados brasileiros que tiveram cidades avaliadas e contribuiu para o Paraná ser o estado com mais espaços de apoio aos micro e pequenos empreendedores, com 44 prêmios, seguido de Minas Gerais (35 salas), Ceará (19) e Maranhão (9).

“É um resultado com vários significados. Tivemos 30% das salas com o Selo Diamante reconhecidas no Brasil, o que revela a qualidade do serviço realizado pelos agentes das salas paranaenses, o valor da nossa parceria com os municípios e o impacto que esse trabalho tem no ecossistema empreendedor, pois no final, são os microempreendedores nas suas cidades que revertem todo esse esforço em desenvolvimento, em emprego e renda”, analisa o diretor-técnico do Sebrae-PR, César Reinaldo Rissete.

Em fevereiro, os nove Espaços Empreendedor já haviam gabaritado outra premiação: conquistaram nove Selos Ouro de Referência em Atendimento do Sebrae-PR.  A divulgação dos vencedores nacionais foi transmitida pelo canal do Sebrae no YouTube.

“Temos 3.147 pontos de presença do Sebrae em parceria com prefeituras e outras entidades para auxiliar o empreendedor, e este ano tivemos mais de 1,3 mil inscrições para o Selo Diamante, entre pontos já com os selos Ouro, Prata e Bronze. No ano passado, nove espaços conquistaram o Selo Diamante. Este ano, são mais de 150. Vemos a beleza dessa progressão, ver os pontos de presença se profissionalizando”, destacou o diretor técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick.

Atendimento de qualidade

O Selo Diamante de Referência em Atendimento foi criado pelo Sebrae com o objetivo de reconhecer a qualidade no atendimento e dos serviços prestados pelas equipes de atendimento da rede parceira e agentes de desenvolvimento das salas.

A premiação nacional foi realizada pela primeira vez no ano passado, referente ao Ciclo 2022, quando o Espaço Empreendedor Pinheirinho foi um dos nove do Brasil vencedores.

“Este reconhecimento mostra que nossas equipes são incansáveis no objetivo de auxiliar os pequenos negócios a prosperarem”, destacou o presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Dario Paixão. A instituição gerencia os Espaços Empreendedor alinhada ao compromisso da Prefeitura com o zelo pela inovação e empreendedorismo na cidade.

Carinho e empatia

Durante o primeiro dia de Mutirão MEI, na Rua da Cidadania Fazendinha, a equipe acompanhou a cerimônia via internet e arrumou um tempo, entre um atendimento e outro, para comemorar. 

“Essa conquista vem de uma equipe que atende com carinho e empatia todo cliente que vem até nós. Que atende como gostaria de ser atendido, com maestria. Eles são realmente um diamante em nossas mãos e estão à disposição para atender da melhor maneira possível o empreendedor”, disse a coordenadora dos Espaços Empreendedor de Curitiba, Letícia Justus.

Nos últimos sete anos, 378,7 mil pessoas foram atendidas nos nove Espaços Empreendedor de Curitiba.

Porta de entrada do MEI

Os Espaços Empreendedor são a porta de entrada para o MEI curitibano tocar seu negócio: localizados nas oito Ruas da Cidadania e na Administração Regional da CIC, auxiliam na abertura da empresa; em serviços de prestação de contas, como a declaração de Imposto de Renda; e até acesso a financiamentos para fomentar estes negócios.

Os Espaços Empreendedor fazem parte do Programa Curitiba Empreendedora da Prefeitura de Curitiba e do Vale do Pinhão, gerenciados pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação. Os atendimentos são gratuitos e realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, com agendamento prévio pela Agenda Online.

NOTÍCIAS RELACIONADAS