A qualidade do atendimento que já valia ouro, agora vale diamante: todos os nove Espaços Empreendedor de Curitiba foram premiados, na manhã desta terça-feira (7/5), com o Selo Diamante de Referência em Atendimento – Ciclo 2023, prêmio conferido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) pela excelência no atendimento de serviços […]
A qualidade do atendimento que já valia ouro, agora vale diamante: todos os nove Espaços Empreendedor de Curitiba foram premiados, na manhã desta terça-feira (7/5), com o Selo Diamante de Referência em Atendimento – Ciclo 2023, prêmio conferido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) pela excelência no atendimento de serviços e orientações aos donos de pequenos negócios.
“Curitiba, a cidade mais inteligente do mundo e referência nacional em empreendedorismo, celebra este reconhecimento do Sebrae, que nos inspira a avançarmos cada vez mais no apoio a quem tem seu próprio negócio. Damos apoio especial àqueles que, sozinhos, tocam seu próprio negócio, como os 213 mil empreendedores individuais da cidade. Eles contam com a excelência no atendimento da equipe dos nossos nove Espaços Empreendedor, que já valiam ouro e agora reluzem diamantes, motivo de orgulho para Curitiba e nosso ecossistema de inovação, o Vale do Pinhão”, celebrou o prefeito Rafael Greca.
Ao todo, o Sebrae Nacional avaliou o atendimento de 1,3 mil salas do Brasil e entregou 151 Selos Diamante. Com nove troféus, Curitiba conquistou mais premiações do que 17 dos 21 estados brasileiros que tiveram cidades avaliadas e contribuiu para o Paraná ser o estado com mais espaços de apoio aos micro e pequenos empreendedores, com 44 prêmios, seguido de Minas Gerais (35 salas), Ceará (19) e Maranhão (9).
“É um resultado com vários significados. Tivemos 30% das salas com o Selo Diamante reconhecidas no Brasil, o que revela a qualidade do serviço realizado pelos agentes das salas paranaenses, o valor da nossa parceria com os municípios e o impacto que esse trabalho tem no ecossistema empreendedor, pois no final, são os microempreendedores nas suas cidades que revertem todo esse esforço em desenvolvimento, em emprego e renda”, analisa o diretor-técnico do Sebrae-PR, César Reinaldo Rissete.
Em fevereiro, os nove Espaços Empreendedor já haviam gabaritado outra premiação: conquistaram nove Selos Ouro de Referência em Atendimento do Sebrae-PR. A divulgação dos vencedores nacionais foi transmitida pelo canal do Sebrae no YouTube.
“Temos 3.147 pontos de presença do Sebrae em parceria com prefeituras e outras entidades para auxiliar o empreendedor, e este ano tivemos mais de 1,3 mil inscrições para o Selo Diamante, entre pontos já com os selos Ouro, Prata e Bronze. No ano passado, nove espaços conquistaram o Selo Diamante. Este ano, são mais de 150. Vemos a beleza dessa progressão, ver os pontos de presença se profissionalizando”, destacou o diretor técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick.
O Selo Diamante de Referência em Atendimento foi criado pelo Sebrae com o objetivo de reconhecer a qualidade no atendimento e dos serviços prestados pelas equipes de atendimento da rede parceira e agentes de desenvolvimento das salas.
A premiação nacional foi realizada pela primeira vez no ano passado, referente ao Ciclo 2022, quando o Espaço Empreendedor Pinheirinho foi um dos nove do Brasil vencedores.
“Este reconhecimento mostra que nossas equipes são incansáveis no objetivo de auxiliar os pequenos negócios a prosperarem”, destacou o presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Dario Paixão. A instituição gerencia os Espaços Empreendedor alinhada ao compromisso da Prefeitura com o zelo pela inovação e empreendedorismo na cidade.
Durante o primeiro dia de Mutirão MEI, na Rua da Cidadania Fazendinha, a equipe acompanhou a cerimônia via internet e arrumou um tempo, entre um atendimento e outro, para comemorar.
“Essa conquista vem de uma equipe que atende com carinho e empatia todo cliente que vem até nós. Que atende como gostaria de ser atendido, com maestria. Eles são realmente um diamante em nossas mãos e estão à disposição para atender da melhor maneira possível o empreendedor”, disse a coordenadora dos Espaços Empreendedor de Curitiba, Letícia Justus.
Nos últimos sete anos, 378,7 mil pessoas foram atendidas nos nove Espaços Empreendedor de Curitiba.
Os Espaços Empreendedor são a porta de entrada para o MEI curitibano tocar seu negócio: localizados nas oito Ruas da Cidadania e na Administração Regional da CIC, auxiliam na abertura da empresa; em serviços de prestação de contas, como a declaração de Imposto de Renda; e até acesso a financiamentos para fomentar estes negócios.
Os Espaços Empreendedor fazem parte do Programa Curitiba Empreendedora da Prefeitura de Curitiba e do Vale do Pinhão, gerenciados pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação. Os atendimentos são gratuitos e realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, com agendamento prévio pela Agenda Online.