No segundo dia de Mutirão MEI 2024, nesta terça-feira (14/5), a Rua da Cidadania Santa Felicidade recebeu microempreendedores individuais (MEIs) da região e de outras áreas de Curitiba que buscavam apoio, serviços e orientações para melhorar seus negócios. Durante a tarde, o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, visitou o evento e ressaltou a importância de ações que […]
No segundo dia de Mutirão MEI 2024, nesta terça-feira (14/5), a Rua da Cidadania Santa Felicidade recebeu microempreendedores individuais (MEIs) da região e de outras áreas de Curitiba que buscavam apoio, serviços e orientações para melhorar seus negócios.
Durante a tarde, o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, visitou o evento e ressaltou a importância de ações que apoiem quem investe em seu próprio negócio.
“Curitiba é uma cidade empreendedora e é muito importante contar com eventos como este mutirão, que dão apoio aos pequenos negócios da cidade. É fundamental que a Prefeitura crie um ambiente de negócios para o empreendedor poder gerar emprego, aumentar sua renda, receber recursos, contratar pessoas”, destacou o vice-prefeito.
Pimentel também conversou com os microempreendedores e as equipes da Prefeitura, dos Espaços Empreendedor e do Sebrae-PR que estavam no atendimento das dúvidas e solicitações dos MEIs.
O Mutirão MEI é uma das ações do Vale do Pinhão, realizado pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, dentro do programa Curitiba Empreendedora, e pelo Sebrae-PR. Está alinhado ao zelo da Prefeitura pela inovação e empreendedorismo na cidade.
Também esteve no Mutirão MEI o presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Dario Paixão.
Durante todo o dia, equipes dos Espaços Empreendedor de Curitiba e do Sebrae-PR ofereceram, gratuitamente, serviços e orientações aos MEIs da cidade e a quem quer começar um negócio, no ginásio da Rua da Cidadania, ao lado do Terminal de Santa Felicidade.
A próxima etapa do Mutirão MEI 2024 será realizada na próxima terça-feira (21/5), na Rua da Cidadania Boqueirão (Av. Mal. Floriano Peixoto, 8.430), das 9h às 17h. As inscrições podem ser feitas antecipadamente no site do evento.
Além da prestação de serviços e orientações, o evento também reuniu MEIs na oficina Escola também Compra, que mostrou o caminho para oferecer serviços e produtos a um grande cliente: a Prefeitura de Curitiba.
A microempreendedora individual Joana Okarenski de Prado, 46 anos, participou da oficina e, no Mutirão, cadastrou seu negócio no e-Compras, plataforma de fornecedores da Prefeitura, para oferecer seus serviços de consertos de máquinas às escolas municipais e CMEIs.
“Achei ótimo saber que quem é MEI pode oferecer serviços para as escolas municipais de Curitiba. Você reúne vários clientes de uma vez e pode se programar para trabalhar dentro de um faturamento já projetado”, disse Joana.
O Mutirão também teve o Encontro de Negócios, promovendo conexões entre os empreendedores da região, estimulando futuras parcerias.
Este ano, o Mutirão MEI cresceu e se espalhou pela cidade. Em vez de um dia de ofertas de serviços e orientações aos empreendedores, serão cinco dias de evento, em diferentes cantos da cidade. O evento já passou pela Rua da Cidadania Fazendinha e tem mais três datas programadas:
Confira as próximas agendas: